Campina Grande recebeu 560 mudas de espécies nativas da região

Arquivado em: Destaques,Meio Ambiente,Notícias,Últimas Notícias |

Sesuma_equipes-na-rua-Antonio-VilarimCampina Grande recebeu 560 mudas de espécies nativas que foram plantadas nas principais ruas e avenidas da cidade. O trabalho ficou sob a responsabilidade da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), da Prefeitura Municipal. As próximas áreas beneficiadas serão a praça do bairro do Centenário, próximo a Embrapa, e a rua Almeida Barreto.

Segundo a coordenadora de Meio Ambiente da Sesuma, Denise de Sena, as mudas foram doadas pelas Universidades Estadual da Paraíba e Federal da Paraíba (campi de Areia e de Bananeiras), de um presídio estadual e algumas do próprio viveiro da Coordenadoria de Meio Ambiente. “É um viveiro que está sendo reestruturado”, disse Denise. Entre as mudas plantadas estão os Ipês Amarelo e Roxo, Craibeira, Paineiras, Ipê de Jardim, Jasmim-Manga e o Jacarandá-Mimoso.

O secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre, explicou que as ações voltadas à aquisição e plantio de mudas de espécies nativas fazem parte de um trabalho permanente, da atual administração municipal, que teve início no ano passado. O objetivo é deixar a cidade ainda mais bonita e contribuir com a preservação do meio ambiente.

A perspectiva é de que, até o final deste ano, a Prefeitura de Campina Grande invista no plantio de nove mil mudas. Esse trabalho será realizado, prioritariamente, em áreas públicas e locais onde é escassa a quantidade de árvores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *