Cemitérios estão prontos para a visitação do Dia de Finados

Arquivado em: Destaques,Notícias,Serviços Urbanos,Últimas Notícias |

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande (Sesuma) concluiu os serviços de manutenção nos cemitérios da cidade para a visitação que acontecerá na próxima quinta-feira, 02 de novembro, Dia de Finados. O trabalho, que foi intensificado há cerca de duas semanas, contou com a limpeza, poda de árvores, capinagem, pintura do meio fio e iluminação. Nesta segunda e terça-feira, dias 30 e 31, será realizada apenas uma vistoria e concluída a instalação dos banheiros químicos nos oito cemitérios administrados pela Prefeitura Municipal.

A captação de água para a limpeza está sendo feita por intermédio de carros-pipa, com água proveniente do Açude Velho, segundo informou José Fernando dos Santos Silva, gerente de Manutenção dos Cemitérios Públicos administrados pela Prefeitura Municipal. “Não utilizamos água potável para a limpeza e manutenção dos cemitérios. Para isso, utilizamos água imprópria para o consumo humano”, disse.

De acordo com o gerente de Manutenção, durante todo ano é mantido o trabalho de conservação dos cemitérios públicos. “Não fazemos esse trabalho apenas para o Dia de Finados”, pontuou José Fernando. Ele informou que, para o Dia de Finados, foram realizados apenas retoques no que diz respeito à pintura de alguns cemitérios.

Ao todo oito cemitérios receberam os serviços da equipe da Sesuma: Nossa Senhora do Carmo (Monte Santo), Nossa Senhora de Fátima (Bodocongó), Cemitério de São José (José Pinheiro), São Judas Tadeu (Cruzeiro), Cemitério da Vila Cabral de Santa Terezinha, além dos cemitérios dos distritos de São José da Mata, Catolé de Boa Vista e Galante.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *