Comerciantes elogiam ação em implantar novo canteiro central na Avenida Manoel Tavares

Arquivado em: Destaques,Notícias,Serviços Urbanos,Últimas Notícias |

Os comerciantes da Avenida Manoel Tavares, uma das mais movimentadas da cidade, estão satisfeitos com a substituição das pedras portuguesas por blocos intertravados, do tipo triangular ou retangular, no canteiro central daquela artéria que tem se consagrado como uma das principais “vias gastronômicas” da cidade pela localização de vários restaurantes e cervejarias.

Acontece a substituição das chamadas “pedras portuguesas” por piso intertravado, proporcionando uma série de vantagens para quem circula naquele setor.

Conforme declarou o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Campina Grande, Divaildo Bartolomeu, a iniciativa do governo municipal é mais uma vez digna de aplausos. Explicou que as antigas “pedras portuguesas” não oferecem a mesma resistência e segurança do piso intertravado, pois soltam-se com facilidade e até algumas delas servem como “munição” para marginais que as jogam contra pessoas e veículos.

“Sob todos os aspectos, a mudança é favorável, pois o novo piso é mais firme e tem mais durabilidade. Além disso, oferece mais segurança, conforto para quem anda naquele setor da cidade e até mais sensação de limpeza, afinal as antigas pedras se soltavam com facilidade, criando poeira e outros inconvenientes para a comunidade. Agora temos uma avenida mais bonita, com urbanização adequada graças a este tipo de ação da prefeitura de Campina Grande”, afirmou.

Já o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), engenheiro Geraldo Nobre Cavalcante, afirmou que os serviços são executados por profissionais contratados pela própria Sesuma. Ele esclareceu que as próximas calçadas e canteiros a serem beneficiados serão das avenidas Severino Cabral (avenida Brasília), Almirante Barroso, Raimundo Alves, Marquês  do Herval e Floriano Peixoto (onde, por irregularidades, ocorrem acidentes em alguns trechos).

“Existiam muitas reclamações dos transeuntes e dos comerciantes, pois essas calçadas e canteiros apresentavam muitas irregularidades, com a soltura das pedras. O prefeito Romero Rodrigues resolveu substituir por blocos intertravados, que foram utilizados nas calçadas do Açude Velho, Açude Novo, na Praça da Bandeira e em várias outras praças de Campina Grande”, explicou Geraldo Nobre,  acrescentando que além de melhorar o aspecto visual, o novo piso é mais resistente e prático na sua colocação.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *