Limpeza Pública aumenta em 20% no período de São João

Arquivado em: Destaques,Notícias,Serviços Urbanos,Últimas Notícias |

Avaliando os dez primeiros dias de coleta de lixo em Campina Grande, principalmente   no Parque do Povo e Distrito de Galante, o Secretário Geraldo Nobre Cavalcante, da Sesuma, concluiu que com relação ao mesmo período do ano passado, houve um acréscimo em torno de 20 por cento, com uma média de  seis(6)toneladas dia, contra cinco em 2017.

A coleta seletiva segue o mesmo  ritmo, média de 600 quilos dia, 100 a mais, levando a conclusão de que o fluxo de pessoas na área do Maior São João do Mundo, é bem superior aos anos anteriores.

Durante reunião com seus principais assessores para avaliar esses primeiros dias do  evento  e traçar  metas para os dias de maior pique  a partir desta quarta-feira, dia 20, o secretário foi bem taxativo: “ nossa avaliação é altamente positiva. Agradecer a essa equipe valorosa e pedir mais empenho e mais vontade, pois vamos enfrentar a parte crucial da festa, com a chegada do São João e São Pedro, nossa preocupação será bem maior com a limpeza do Parque do Povo, Vila São João, Galante, São  José da Mata, entradas da cidade,corredores principais, alça sudoeste. Toda nossa atenção será redobrada”, garantiu.

Ele destacou que a  orientação do prefeito Romero Rodrigues é “para mantermos o nosso  padrão de limpeza que tem recebido a cada ano muitos elogios dos turistas e campinenses, redobrando o empenho de toda secretaria que este ano contratou 190 trabalhadores para a operação Matuto Limpeza e mais 30 para o Recicla São João, totalizando um reforço de 220 homens e mulheres, que ao final da festa receberão um salário mínimo”.

Geraldo Nobre, assegurou que a Sesuma “ vai continuar prestando um serviço de qualidade e eficiente e com pontualidade para que o turista possa vim a Campina Grande e ter o conforto de uma limpeza e uma malha viária de qualidade.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *