“Minha Árvore” iniciará segunda etapa ainda neste ano e previsão é plantar mais 9 mil árvores

Arquivado em: Destaques,Meio Ambiente,Minha Árvore,Notícias,Últimas Notícias |

minha_arvore_ronaldo_cunha_limaO projeto “Minha Árvore”, desenvolvido pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretária Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), com apoio da Secretaria de Educação (Seduc), está dando continuidade à segunda etapa do plantio de mudas de árvores nos bairros e escolas do município A  previsão é plantar mais 9 mil árvores na cidade e os  bairros contemplados serão Catolé, Santo Antônio, Monte Castelo, Sandra Cavalcante, Nova Brasília, Vila Castelo Branco, Tambor e José Pinheiro.

Criado com o objetivo aumentar as áreas verdes do município, o projeto “Minha Árvore” manterá a parceria com a Seduc, com ações nas escolas dos bairros onde será realizado o plantio das mudas de árvores. Entre as atividades estão apresentação de palestras, esclarecendo as crianças sobre a importância de preservação do meio ambiente. Paralelo a esse trabalho nas escolas, uma equipe da Sesuma inicia o cadastro das famílias interessadas em plantar mudas em suas residências.

Nesta semana as ações estão sendo realizadas no bairro do Jardim Paulistano, cujos moradores que foram cadastrados estão recebendo a equipe da Sesuma, responsável pelo plantio das mudas. No bairro, as ações do projeto “Minha Árvore” foram iniciadas na Escola Municipal Poeta Álvaro Guedes Pinheiro, com a presença de alunos e professores da instituição. “No bairro já está sendo feito o plantio das árvores. Toda ação começou na escola e seguiu pelas ruas contemplando os moradores cadastrados”, informou a coordenadora de Meio Ambiente da Sesuma, Denise de Sena.

Denise de Sena informou que, somente nesta primeira etapa, já foram plantadas mais de oito mil mudas de árvores. Entre os bairros e locais contemplados com o projeto “Minha Árvore” estão Alto Branco, Lauritzen, Três Irmãs, Novo Horizonte, Cruzeiro e os conjuntos residenciais Ronaldo Cunha Lima, Santa Mônica, Ana Amélia, Rocha Cavalcante e Cinza. “Nossa média de plantio é de 30 árvores por dia. Da segunda até a sexta-feira é realizado o plantio programado para o bairro contemplado. Aos sábados o plantio é diferenciado, beneficiando moradores de bairros distintos da cidade, desde que os moradores tenham feito a solicitação das mudas à equipe da Sesuma”, declarou Denise.

A equipe do “Minha Árvore” é formada por 15 pessoas. São profissionais que trabalham na confecção das grades, os que delimitam o local onde a muda será plantada, os que executam o plantio, os responsáveis pelo levantamento de interessados nos bairros e cadastramento, além de professores de educação ambiental e técnicos da Sesuma.

Entre as mudas plantadas estão espécies de mororó, ipês, jasmim, jacarandá, flamboyanzinho e outras espécies. Há também as mudas de árvores frutíferas, como as goiabeiras, acerola, pitanga e outras. Mais informações sobre o projeto “Minha Árvore” e a solicitação do plantio de mudas podem ser feitas pelo telefone 3341-0600.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *