Nota de esclarecimento

Arquivado em: Destaques,Notícias,Últimas Notícias |

A Prefeitura de Campina Grande lamenta a fatalidade que resultou na morte de uma criança, na noite desta quarta-feira, 10, por conta da queda do galho de uma árvore, na Praça Joana D’Arc, bairro de José Pinheiro. De maneira objetiva, informa o seguinte:

– Esse tipo de acidente, infelizmente, pode ocorrer em qualquer município do Brasil, levando-se em consta as circunstâncias que colaboraram para a fatalidade. Com o registro de intempéries, nos últimos dias na cidade, árvores antigas apresentam eventualmente algum tipo de fragilidade em suas estruturas orgânicas.

– No caso em questão, a árvore da espécie algaroba, já vinha sendo monitorada pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Sesuma), com recomendação técnica da equipe pela remoção dela do local, já existe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que define parâmetros no sentido de erradicar as árvores doentes e algarobas por árvores nativas.

– A Prefeitura de Campina Grande através da Secretaria de Meio Ambiente Sesuma em parceria Ministério Público vem definindo normas técnicas e parâmetros para o cumprimento do TAC para que tragédias como essa não volte a ocorrer.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *