PMCG expande área verde de Campina Grande

Arquivado em: Destaques,Meio Ambiente,Notícias,Últimas Notícias |

plantioO plantio de árvores e outras atividades de conscientização ecológica estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), dentro da programação do Meio Ambiente. A determinação do prefeito Romero Rodrigues é valorizar e expandir as áreas verdes da cidade, melhorando a qualidade de vida de toda a população campinense.

Na manhã desta quarta-feira, 5, no Parque da Criança, equipes da Coordenadoria de Meio Ambiente, sob o comando do secretário Geraldo Nobre, estiveram fazendo o plantio de mudas de pau-brasil e de outras variedades arbóreas, além de ser efetivada a distribuição de panfletos conscientizando os freqüentadores daquela área de lazer sobre a importância da preservação do meio-ambiente. A equipe da Sesuma foi recebida pelo secretário executivo de Esportes, Teles Albuquerque.

Segundo o secretário Geraldo Nobre, ao longo desta quarta-feira, haverá ainda a distribuição de mudas na Praça da Bandeira, além de ações com panfletagem e conscientização da comunidade sobre os benefícios referentes ao plantio de árvores. “A meta do nosso governo é, seguindo a orientação do prefeito Romero, valorizar e ampliar o espaço verde da cidade, afinal as árvores diminuem a temperatura ambiente, embelezam nossas ruas e parques e preservam a biodiversidade no meio ambiente”, afirmou.

O secretário ponderou, ainda, que a política municipal do meio ambiente contempla ações como a limpeza das ruas e terrenos baldios, combate à poluição sonora e muitas outras atividades. Geraldo Nobre, contudo, alerta sobre a necessidade do apoio da comunidade para todas as iniciativas voltadas à preservação ambiental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *