Prefeito abre Semana do Meio Ambiente e destaca importância do Programa Minha Árvore

Arquivado em: Destaques,Meio Ambiente,Minha Árvore,Notícias,Últimas Notícias |

imagemO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, abriu na manhã desta segunda-feira, 5, a Semana Municipal do Meio Ambiente, numa iniciativa da Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente. A solenidade de abertura aconteceu no Parque da Liberdade, onde foram plantadas 70 mudas de ipês. Várias atividades educativas acontecerão ao longo da semana, integrando toda a população campinense na luta pela expansão de áreas verdes.

De acordo com o prefeito Romero Rodrigues, já foram plantadas na cidade, ao longo da atual administração, cerca de 25 mil árvores, mas este número poderá chegar a 30 mil por conta de uma parceria firmada como o Sistema Paraíba de Televisão, que está completando 30 anos de atividades na Paraíba.imagem

Segundo o prefeito, este feito no setor ambiental já foi premiado duas vezes, tendo o município conquistado mais um importante troféu em recente congresso nacional realizado em Curitiba (PR), como reconhecimento da importância do Programa Minha Árvore, que tem norteado a política de inovação administrativa adotada na área ambiental.

Conforme ressaltou, a programação acontece em momento oportuno, levando-se em conta que a cidade recebeu o prêmio internacional InovaCidade, conferido pelo Instituto Smart Business América pela execução do Projeto Minha Árvore, executado pela Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente, ligada a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).imagem

Entre quatorze cidades brasileiras premiadas, Campina Grande foi a única cidade vencedora que recebeu o prêmio no Nordeste. O troféu alusivo a esta premiação foi, inclusive, apresentado pelo prefeito Romero Rodrigues aos que compareceram ao Parque da Liberdade.

Além do prefeito, estiveram presentes à cerimônia de abertura da Semana do Meio Ambiente, o vereador Pimentel Filho, empresário Eduardo Carlos (presidente da Rede Paraíba de Comunicação), secretários Geraldo Nobre (Sesuma), Iolanda Barbosa (Educação), Teles Albuquerque (Esportes), Fábio Agra (Agricultura), Denise Sena (coordenadora do Meio Ambiente da Sesuma) e o coronel Márcio Rogério (31º Batalhão de Infantaria Motorizado).imagem

Além dos pronunciamentos das autoridades, aconteceu a entrega do Certificado “Amigo do Meio Ambiente”, conferido a gestores, escolas e alunos da Rede Municipal de Ensino. Houve, ainda, a entrega de tablets a estudantes e o plantio de dezenas de mudas de ipês, numa ação que integrou alunos de escolas municipais e autoridades, todos unidos em desenvolver a consciência ecológica em Campina Grande, onde, por meio do Programa Minha Árvore, 35 escolas já foram contempladas com ações ecológicas.

Programação continua nesta terça-feira

A programação da Semana do Meio Ambiente vai prosseguir nesta terça-feira, dia 6, nos turnos manhã e tarde, quando acontecerão atividades ambientais na Empresa Alpargatas. Estão previstas ações de plantio e adesão ao Projeto Minha Árvore, além de exposição de materiais recicláveis.

Na quarta-feira, dia 7, acontecerão atividades realizadas pelos alunos da Escola Carmela Veloso e adoção de “Área Verde na Praça”, tendo como local a rua Aprígio Veloso, em Bodocongó, a partir das 9h. Em seguida, no dia 8, às 15h, está prevista uma reunião do Condema/Sesuma.imagem

Para o dia 9 de junho, acontecerá nos turnos manhã e tarde, o Projeto Minha Árvore, no São José, na Escola Municipal Roberto Simonsen. No dia 10, no Shopping Partage, das 10h às 20h será realizada uma exposição do Projeto Minha Árvore. Por fim, no dia 11, acontecerá o plantio de mudas com representantes da Igreja Adventista, a partir das 9h, no Portal Sudoeste, Quadra 39.

imagem

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *