Prefeito assina ordem de serviço para construção do Canal de Santa Rosa

Arquivado em: Destaques,Notícias,Serviços Urbanos,Últimas Notícias |

Romero_canal_sta_rosaO prefeito Romero Rodrigues assinou na manhã desta quarta-feira, 09, a ordem de serviço para a construção do Canal de Santa Rosa. Orçada em mais de R$ 10 milhões, com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Integração, e contrapartida da Prefeitura de Campina Grande, a obra terá uma extensão de 1,9 quilômetro e beneficiará milhares de moradores dos bairros do Santa Rosa, Quarenta e Bodocongó.

Os trabalhos no local já foram iniciados e a previsão é de que sejam concluídos até outubro do próximo ano. A construtora responsável será a Andrade Galvão. Durante o evento, o prefeito fez ainda a entrega de uma patrol à Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). Trata-se de uma máquina que será utilizada nos serviços de terraplanagem.

Romero Rodrigues destacou que a construção do Canal de Santa Rosa, também conhecido como Canal da Lama, está entre as obras prioritárias para o município. Segundo o prefeito, será instalada toda uma infraestrutura que permitirá a macro drenagem e interligação do Canal de Santa Rosa ao Canal de Bodoncongó.

Além da construção do canal, foi assegurada, pelo prefeito, a urbanização da área e construção de uma praça. “Vamos urbanizar essa área, que costuma causar muitos transtornos à população nos períodos de inverno. Será a realização de um antigo sonho dos moradores e a solução para uma reivindicação de décadas”, disse. O secretário de Obras, André Agra, informou que a PMCG está concluindo o processo de desapropriação de alguns imóveis para permitir a conclusão da obra dentro do cronograma.

Romero_canal_sta_rosa1O presidente da Sociedade de Amigos do Bairro de Santa Rosa, Paulo Roberto Lima, declarou que o prefeito Romero Rodrigues, nesse primeiro ano de sua administração, atende uma reivindicação de mais de 30 anos.

Outras lideranças comunitárias, presentes à solenidade, destacaram obras similares, realizadas neste primeiro ano da gestão Romero Rodrigues, que faziam parte de antigas reivindicações dos moradores. Caso da desapropriação, realizada recentemente, de um imóvel localizado na Rua São Pedro, permitindo a abertura da via que agora será pavimentada e urbanizada. “Essa era uma reivindicação de quase 40 anos”, disse Maria das Neves, moradora do local e líder comunitária.

Outra construção anunciada pelo prefeito foi a do Centro de Reabilitação Funcional do Trabalhador do Compartimento da Borborema, obra da Prefeitura de Campina Grande em parceria com o Ministério Público Federal do Trabalho.

A assinatura fez parte das atividades agendadas para este mês de outubro e que marcarão as comemorações de 149 anos de emancipação política de Campina Grande, cuja data será celebrada na próxima sexta-feira, 11. Ao final da solenidade, o prefeito Romero Rodrigues fez uma visita ao Canal de Bodocongó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *