Sesuma e Greenpeace promovem Plantio de árvores no próximo domingo

Arquivado em: Destaques,Meio Ambiente,Notícias,Últimas Notícias |

minha_arvoreUnidos na promoção do reflorestamento equipes da Prefeitura de Campina Grande e do Movimento Greenpeace estarão juntos no próximo domingo, 20, fazendo o plantio de aproximadamente cem mudas de árvores nas proximidades do Estádio Plínio Lemos, no bairro de José Pinheiro. A ação é promovida em todo o mundo pelo Greenpeace. No caso de Campina Grande, o movimento solicitou a parceria da Prefeitura Municipal, que encaminhará equipes das Secretarias Educação (Seduc) e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

De acordo com a coordenadora de Meio Ambiente da Sesuma, Denise de Sena, serão plantadas mudas de Jacarandá, Ipês e Mororós, árvores com boas adaptações ao solo local. “Levaremos mais de 100 mudas para aquela localidade”, afirmou Denise. Segundo a coordenadora de Meio Ambiente, para auxiliar nessa atividade haverá a participação de técnicos da Sesuma. Já a Secretaria de Educação participará com a presença de educadores e alunos da rede municipal de ensino.

A ação do movimento Greenpeace está sendo realizada em cidades de todo o mundo. E, no Brasil, diversos grupos estão participando com atividades voltadas ao plantio de árvores. O objetivo é repor áreas verdes que sofreram com o processo de desmatamento, não apenas na zona rural, mas também nas cidades.

Além de promover o plantio de árvores, a ação tem como objetivo conscientizar a população para a importância de se manter áreas verdes nas cidades, independente do crescimento urbano.

Ações permanentes – Independente das ações promovidas pelo Movimento Greenpeace, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Sesuma e Seduc, vem realizando o plantio de mudas de árvores frutíferas em residências e de espécies nativas e flores em escolas municipais e áreas públicas da cidade.

O projeto, que recebeu o nome de “Minha Árvore – Uma Semente para uma Vida Melhor”, foi lançado em junho do ano passado na Escola Municipal Maria Anunciada Bezerra, localizada no bairro Três Irmãs. Mais de oito mil mudas já foram plantadas no município.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Geraldo Nobre, explica que o projeto Minha Árvore segue orientações técnicas para que seja realizado o correto plantio das mudas, sejam as espécies frutíferas (nas residências) ou nativas e as flores (nos espaços públicos). Nobre explicou, que plantio dessas mudas é de responsabilidade da Prefeitura Municipal, que possui uma equipe técnica capacitada para este trabalho.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *