Programa Minha Árvore reinicia atividades nas escolas municipais

Arquivado em: Destaques,Meio Ambiente,Notícias,Últimas Notícias |

O ‘Projeto Minha Árvore – Uma Semente para uma Vida Melhor’, da Prefeitura de Campina Grande, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Sesuma), reiniciou nesta terça-feira, 01 de agosto, as atividades nas escolas municipais do bairro de Santa Rosa. A primeira unidade visitada pela equipe do Projeto foi a Escola Municipal Tiradentes, localizada na rua Costa e Silva. Cerca de 40 escolas já foram contempladas com o Programa e 26 bairros do município foram beneficiados.

De acordo com Denise de Sena, coordenadora do Projeto Minha Árvore, serão contemplas ainda as escolas Almeida Barreto, Amaro da Costa Barros e Cristina Procópio. No bairro de Santa Rosa também haverá a visita dos cadastradores da Sesuma em todas as residências cujos moradores fizeram adesão ao Programa. Eles receberão o plantio de mudas em suas calçadas, jardins ou ainda mudas frutíferas nos quintais.

imagem

O plantio tem continuidade nas avenidas e logradouros públicos, no qual o Programa já realizou ações de mobilização e plantio de mais de 25 mil mudas junto aos segmentos da comunidade, ONGS, escolas, representantes da sociedade civil e o público em geral.

Diariamente, uma equipe do Programa atende solicitações dos moradores de toda a cidade para o plantio de mudas, com a instalação das grades de proteção nas residências daqueles que fizeram o pedido por meio do telefone 3341-0600. As mudas são de diversas espécies: mororó, ipê rosa, ipê amarelo, flamboyanzinho, jasmim laranja e outras espécies solicitadas pela comunidade. A meta da Prefeitura Municipal é atingir, até o final do ano, o plantio de 30 mil mudas.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *