Projeto minha árvore continua arborizando bairros da cidade

Arquivado em: Destaques,Meio Ambiente,Minha Árvore,Notícias,Últimas Notícias |

projeto_minha_arvoreEm parceria com a Secretaria de Educação (SEDUC) a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (SESUMA), iniciou as ações de arborização nos bairros de Campina Grande em 2015. Em 2014 O projeto “Minha Árvore” contemplou o município com quase 5.000 (cinco mil) árvores em seis meses.

Os agentes da SESUMA já estão circulando no bairro do Cruzeiro realizando cadastros para os interessados em plantar mudas em suas residência, a única coisa que e necessário para solicitar o plantio e o nome, endereço e o compromisso de cuidar da árvore. Em paralelo com essa atividade de arborização esta sendo realizado o censo arbóreo dos bairros da cidade.

Neste ano o projeto minha árvore inicia suas atividades nas ruas, logradouros e escolas do bairro do Cruzeiro e Novo Cruzeiro. As escolas da rede municipal de ensino: Estelita Cruz e Celma Agra Vilarim serão contempladas com aulas de educação ambiental. Para as escolas que quiserem solicitar os serviços do projeto minha árvore devem entrar em contato com a SESUMA através do telefone: 33410600.

minha_arvore
Nesse inicio dos trabalhos já foram contempladas as ruas José Gonçalves de Lucena, Aprígio Neopomuceno, Gasparino Barreto e algumas ruas do Novo Cruzeiro. O projeto Minha Árvore que teve início em junho de 2014 já contemplou o município com quase 5.000 (cinco mil) árvores nos bairros: Três Irmãs, no Conjunto Ronaldo Cunha Lima, Conjunto Rogério Lustosa (Cinza), Conjunto Rocha Cavalcante, e Santa Monica, e ainda no Alto Branco e Lauritzen. Esse mês ainda estão sendo plantadas mudas nos bairros do Alto Branco e Três Irmãs. A próxima ação do projeto está programada para o bairro do Jardim Paulistano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *