Projeto Minha Árvore é levado aos Conjuntos Acácia Figueiredo e Raimundo Suassuna

Arquivado em: Destaques,Minha Árvore,Notícias,Últimas Notícias |
Sesuma_equipes-na-rua-Antonio-VilarimMoradores dos Conjuntos Acácia Figueiredo e Raimundo Suassuna, em Campina Grande, receberam equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) em mais uma ação do “Projeto Minha Árvore, Semente para uma Vida Melhor”. Os trabalhos foram iniciados durante a inauguração da Escola Municipal Professor Eraldo Cézar de Araújo (Raimundo Suassuna), com a distribuição de mudas de árvores ornamentais e aulas de Educação Ambiental para as crianças. Depois, as ações foram levadas às residências da localidade.As mudas, distribuídas na ocasião, foram também plantadas nas casas dos estudantes matriculados naquela escola municipal. Após esse plantio nas residências os alunos receberão um certificado de “Amigo do Meio Ambiente”, assinado pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. Além das mudas de árvores ornamentais foram solicitadas mudas de árvores frutíferas, que serão distribuídas pela equipe do Minha Árvore.

Na quarta-feira da semana passada, as equipes da Sesuma voltaram ao Acácia Figueiredo e Raimundo Suassuna para fazer o plantio de novas árvores. De acordo com a coordenadora de Meio Ambiente da Sesuma, Denise de Sena, nos dois conjuntos o plantio de mudas será realizado no período da tarde. “O plantio nas ruas daqueles conjuntos será realizado por quadra. Já os moradores que desejarem árvores em suas residências deverão apenas preencher uma ficha de adesão, que poderá ser encontrada no local do plantio com os próprios cadastradores”, explicou Denise.

Segundo Denise de Sena, o projeto Minha Árvore tem sido bem recebido em todos os bairros.  No Acácia Figueiredo, por exemplo, foi realizada uma pesquisa e constatada uma adesão de 70% dos moradores. Para se ter uma ideia, somente no primeiro dia foram plantadas mudas de árvores em aproximadamente 50 residências.

DOMINGO – E neste domingo, 24, o Projeto Minha Árvore foi levado ao Domingo no Parque, evento realizado em parceria com a Prefeitura de Campina Grande e que costuma atrair milhares de pessoas ao Parque da Criança, localizado nas proximidades do Açude Velho. No local, além da distribuição de mudas, as equipes da Sesuma farão um trabalho de conscientização, com os participantes, sobre a importância em contribuir na arborização da cidade e nos cuidados voltados à preservação do meio ambiente.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *