Projeto Minha Árvore é levado para escolas do bairro Sandra Cavalcanti

Arquivado em: Destaques,Meio Ambiente,Minha Árvore,Notícias,Últimas Notícias |

minha_arvore_alunsoEstudantes matriculados na Escola Municipal Gustavo Adolfo, localizada no bairro Sandra Cavalcanti, receberam na manhã desta segunda-feira, 16, equipes do projeto Minha Árvore, que apresentaram às turmas uma aula de educação ambiental, com direito ao plantio de árvores e muita troca de informações. Nas palestras, as crianças recebem informações sobre a importância de preservação do meio ambiente.

A ação faz parte do Projeto Minha Árvore, desenvolvido pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e apoio da Secretaria de Educação (Seduc), que está dando continuidade à segunda etapa do plantio de mudas no município.imagem

Nesta segunda etapa, a previsão é plantar mais 9 mil árvores em ruas e escolas de Campina Grande. Entre os bairros contemplados estão Catolé, Santo Antônio, Monte Castelo, Sandra Cavalcanti, Nova Brasília, Vila Castelo Branco, Tambor e José Pinheiro. De acordo com a coordenadora de Meio Ambiente da Sesuma, Denise de Sena, na próxima semana será a vez dos alunos da Escola Municipal Sandra Cavalcanti (também no bairro Sandra Cavalcanti) participarem do projeto, recebendo mudas de árvores para plantar na escola.

Os alunos e seus pais ou responsáveis também poderão
fazer adesões e receber, posteriormente, mudas de árvores ornamentais e frutíferas em suas residências. Após o plantio, os técnicos repassam informações sobre a melhor forma de cuidar da planta e o morador recebe ainda uma grade de proteção à planta. Os participantes recebem ainda o certificado de “Amigo do Meio Ambiente”.imagem

Denise de Sena informou, que somente na primeira etapa do Projeto Minha Árvore foram plantadas mais de oito mil mudas, ornamentais e frutíferas, na cidade. Entre os bairros contemplados estão Alto Branco, Lauritzen, Três Irmãs, Novo Horizonte, Cruzeiro e os conjuntos residenciais Ronaldo Cunha Lima, Santa Mônica, Ana Amélia, Rocha Cavalcante e Cinza. Entre as mudas plantadas estão os ipês, mororós, jasmim, jacarandá, flamboyanzinho e outras espécies. Entre as mudas de árvores frutíferas estão as goiabeiras, acerola, pitanga e outras. Mais informações sobre o projeto “Minha Árvore” e a solicitação do plantio de mudas podem ser feitas pelo telefone 3341-0600.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *