Projeto “Minha Árvore” já promoveu o plantio de 400 mudas

Arquivado em: Destaques,Meio Ambiente,Minha Árvore,Notícias |

29deagosto_minhaarvore Lançado em junho deste ano, o Projeto “Minha Árvore” já promoveu o plantio de 400 mudas em Campina Grande e está ampliando a ação de educação ambiental nos bairros da cidade. Nesta sexta-feira, 29 de agosto, foi a vez da Escola Municipal Mariinha Borborema, no bairro Três Irmãs, receber a aula ecológica do projeto, que é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, através de uma articulação entre as secretarias de Educação e Serviços Urbanos e Meio Ambiente.

A abertura aconteceu por volta das 9h e a ação continuou durante todo o dia. Além da aula ecológica, as crianças participaram do plantio de mudas e aprenderam sobre a importância da arborização para a melhoria da qualidade de vida no local onde moram. Os estudantes foram convidados a se tornarem “semeadores mirins” e receberam um material informativo com a ficha de adesão para que os pais possam autorizar a aderir ao projeto, plantando mudas em casa.

A professora Isabel Veiga, coordenadora do Programa Mais Educação, representou a secretária de educação e destacou a importância da conscientização ambiental começar desde cedo. “Cada um de vocês será um agente multiplicador para incentivar os pais e as mães para plantar as mudas em suas casas, embelezando o bairro e trazendo mais qualidade de vida. O mais importante é a conscientização ambiental”, enfatizou.

29deagosto_minhaarvore2A prefeitura presta toda a assistência para quem aderir ao projeto e plantar uma árvore em casa, conforme explicou a coordenadora de meio ambiente do Município, Denise de Sena. “Quando os pais aderem ao programa, nós encaminhamos uma equipe da Sesuma para fazer o plantio. Além da orientação, fornecedores as grades de madeira que protegem a mudinha”, explicou. No ato da adesão, os pais podem escolher qual muda plantar, entre várias espécies frutíferas ou ornamentais.

A diretora da escola Mariinha Borborema, professora Izana Oliveira, aprovou a iniciativa. “Já trabalhamos o conteúdo de educação ambiental de forma contínua com eles em nossa sala de aula, pois faz parte do currículo. Mas, com essa ação despertou ainda mais o interesse deles, que se engajaram durante toda a semana produzindo trabalhos sobre o tema e pedindo para levar as mudinhas para casa”, destacou.

Esta foi a segunda escola a receber a visita da aula ecológica do “Minha Árvore”. A primeira foi a Escola Municipal Maria Anunciada Bezerra, no bairro Três Irmãs. Mas a meta é ampliar a ação para toda a rede municipal. O projeto foi lançado pelo prefeito Romero Rodrigues em junho deste ano, durante a Semana do Meio Ambiente e, desde então, promoveu o plantio de 400 mudas. Durante todo o ano, a coordenação de Meio Ambiente da Sesuma já distribuiu 2,5 mil mudas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *