Projeto Minha Árvore leva ipês amarelos à avenida Manoel Tavares

Arquivado em: Destaques,Meio Ambiente,Minha Árvore,Notícias,Últimas Notícias |

minha_arvore_manoel_tavaresA avenida Manoel Tavares, uma das principais vias de tráfego de Campina Grande, está sendo rearborizada por equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), que nessa semana iniciaram o plantio de aproximadamente 60 ipês amarelos e outras espécies de árvores. Os trabalhos começaram nas proximidades do viaduto Elpídio de Almeida.

A ação faz parte do projeto Minha Árvore e do programa de Arborização do Município, sob a orientação da Coordenadoria de Meio Ambiente do Município. Além da avenida Manoel Tavares, outras vias serão contempladas, a exemplo da rua Otacílio Nepomuceno, Vigário Calixto e outros logradouros. O projeto seguirá para os bairros do Santo Antônio, Monte Castelo, Nova Brasília, Vila Castelo Branco, Tambor e José Pinheiro, entre outros. A previsão é de que sejam plantadas cerca de 9.000 mudas de árvores nos próximos meses.

A coordenadora municipal de Meio Ambiente, Denise de Sena, explicou que os projetos foram desenvolvidos com o objetivo de aumentar as áreas verdes do município. Para isso foi realizada uma parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), fazendo com que o projeto “Minha Árvore” seja levado também às escolas, mobilizando alunos e pais de alunos, por meio de palestras que esclarecem sobre a importância em preservar o meio ambiente.imagem

As famílias interessadas podem ser cadastradas e receber, em suas residências, mudas de árvores nativas e frutíferas. Técnicos da Sesuma também auxiliam as famílias com informações técnicas sobre como plantar e cuidar corretamente das mudas. Outras ações da Sesuma contemplam ainda a delimitação do local onde a muda será plantada e a confecção das grades protetoras.

Conforme o cronograma da Sesuma, da segunda até a sexta-feira é realizado o plantio programado nos bairros contemplados. Já aos sábados o plantio é diferenciado, beneficiando moradores que tenham solicitado as mudas à equipe da Sesuma. Entre as mudas plantadas estão espécies de mororó, ipês, jasmim, jacarandá, flamboyanzinho e outras espécies. Já entre as mudas de árvores frutíferas estão as goiabeiras, acerolas e pitangas, entre outras. Mais informações sobre o projeto “Minha Árvore” e a solicitação do plantio de mudas podem ser feitas pelo telefone 3341-0600.

imagem

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *