Projeto Minha Árvore mantém ações de conscientização em escolas da rede municipal de ensino

Arquivado em: Destaques,Meio Ambiente,Minha Árvore,Notícias,Últimas Notícias |

minha_arvore_escola_aroldo_cruzO Projeto Minha Árvore, criado com a missão de transformar Campina Grande em uma cidade mais verde, mantém ações de conscientização voltadas à comunidade e também para alunos da rede municipal de ensino. Essas ações ocorrem por meio de palestras nas escolas, trabalhando para que os alunos que se tornam multiplicadores. Em seguida, com ajuda de técnicos da Coordenadoria de Meio Ambiente (COMEA), os alunos saem às ruas dos bairros difundindo o projeto.

Realizado em parceria com as Secretarias Municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e de Educação (Seduc), o Projeto Minha Árvore mobiliza alunos e a comunidade. Nessa semana, a ação será realizada nas escolas Aroldo Cruz (bairro Estação Velha) e Monsenhor Sales (bairro do Tambor).

Para a coordenadora de Meio Ambiente da Sesuma, Denise de Sena, o Projeto Minha Árvore, além de tornar a cidade mais verde com o plantio de mudas também conscientiza os cidadãos mais jovens, mostrando que, além de plantar, é necessário preservar, pois a planta é um ser vivo e precisa de cuidados.

O Projeto Minha Árvore já plantou mais de 18 mil mudas na cidade,  atendendo todos os bairros. Neste mês, as ações estão sendo intensificadas no bairro do Catolé. No entanto, qualquer cidadão poderá solicitar a sua árvore. Basta se dirigir à Coordenadoria de Meio Ambiente, as margens do Açude Velho, ou telefonar para  3341-0600.

Fonte; Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *