Projeto Minha Árvore plantou quase cinco mil mudas em sete meses

Arquivado em: Destaques,Meio Ambiente,Minha Árvore,Notícias,Últimas Notícias |

Com o propósito de ampliar a arborização em Campina Grande a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (SESUMA) através do programa de Arborização “Projeto Minha Árvore”, plantou nos últimos meses cerca de cinco mil árvores em toda a cidade.

O projeto Minha Árvore que teve início em junho de 2014 e já contemplou o município com quase 5.000 (cinco mil) árvores em vários bairros da cidade.

Em parceria com a população e as escolas Municipais e particulares já foram beneficiados os bairros: Três Irmãs, no Conjunto Ronaldo Cunha Lima, Conjunto Rogério Lustosa (Cinza), Conjunto Rocha Cavalcante, e Santa Monica, e ainda no Alto Branco e Lauritzen. Esse mês ainda estão sendo plantadas mudas nos bairros do Alto Branco e Três Irmãs; A próxima ação do projeto está programada para o bairro do Cruzeiro.

A Coordenadora do Meio Ambiente a engenheira Denise de Sena Moreira, informa que o cidadão que quiser aderir ao Projeto Minha Arvore, basta telefonar para o numero 33410600 e solicitar o plantio no qual o bairro esteja sendo contemplado com o projeto. A equipe da SESUMA irá até o local, faz o plantio da muda e também instala a grade de proteção, tudo isso sem custo para o morador. O local de plantio é escolhido pelo morador, ou seja, no quintal, no jardim ou na calçada, dependendo do espaço disponível.

As Escolas beneficiadas foram: Colégio Alice Coutinho, Adalgisa Amorim, Maria Anunciada Bezerra, Mariinha Borborema, Motivação, no bairro Tres Irmãs, e ainda as escolas Luiz Gomes, Maria de Fatima Gayoso, Escola Luzia Dantas no Alto Branco e Lauritzen.

Posteriormente ao plantio nas escolas e nas suas residências os alunos recebem um certificado “AMIGO DO MEIO AMBIENTE” assinado pelo prefeito Municipal Romero Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *