Projeto “Minha Árvore” promove ação de educação ambiental no bairro das Três Irmãs

Arquivado em: Destaques,Meio Ambiente,Minha Árvore,Notícias |

banner_minha_arvoreA Escola Municipal Mariinha Borborema, no bairro Três Irmãs, vai receber nesta sexta-feira, 29 de agosto, uma ação de educação ambiental promovida pelo projeto “Minha Árvore”. A abertura será às 9h e a ação também será desenvolvida com os alunos do turno da tarde, a partir das 14h30. O projeto “Minha Árvore” é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio de uma ação articulada entre as secretarias de Educação (Seduc) e Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

Cerca de 130 estudantes devem participar da ação, sendo 60 no turno da manhã e outros 70 à tarde. As crianças vão participar de uma aula ecológica e do plantio de mudas. A Escola Mariinha Borborema, onde será desenvolvida a ação de educação ambiental, está localizada na Rua João Tamandúa, sem número, nas proximidades da antiga Manzuá do bairro das Três irmãs e em frente à entrada do Conjunto Ronaldo Cunha Lima.

O projeto “Minha Árvore” também realiza o plantio de árvores em logradouros públicos, beneficiando a comunidade no entorno das escolas onde a ação é desenvolvida e estimulando a conscientização sobre a preservação ambiental. O “Minha Árvore” prioriza o plantio de espécies nativas da região e de árvores frutíferas.

Outra ação é o cadastramento de cidadãos interessados em receber mudas para fazer o plantio em casa, com orientação da equipe técnica da Sesuma. A meta é reduzir o déficit de árvores no município, promovendo a participação da comunidade e escolas municipais e proporcionando a melhoria da qualidade de vida da população através da educação ambiental. Os estudantes e também os adultos que participam do projeto recebem o certificado de “amigo do meio ambiente”.

SERVIÇO

Os interessados no plantio de mudas devem procuram informações site da Sesuma (www.sesuma.org.br). O projeto contemplará todos os bairros de Campina Grande e uma equipe da Sesuma será mantida para fazer o cadastro das pessoas interessadas e também para as visitas nas residências onde será realizado o plantio das mudas, que poderão ser colocadas no quintal, jardim e até mesmo nas calçadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *