Projeto Minha Árvore retoma o plantio nas escolas da Rede Municipal

Arquivado em: Destaques,Meio Ambiente,Minha Árvore,Notícias,Últimas Notícias |

O ‘Projeto Minha Árvore – Uma semente para uma vida melhor’, da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos-Sesuma, idealizado pelo prefeito Romero Rodrigues, retoma neste mês de julho, o plantio de mudas nas escolas da Rede Municipal de Ensino, no Parque da Liberdade e nos bairros de Santa Rosa, Quarenta e Monte Santo.

De acordo com a Coordenadora do Projeto, Denise Senna, no primeiro semestre de 2017 mais de 5 mil mudas foram plantadas. A meta deste segundo semestre é a mobilização e o plantio de mais 5 mil mudas. O projeto já beneficiou uma média de 26 bairros de Campina Grande e quase 40 escolas municipais

O setor ambiental da Prefeitura de Campina Grande já foi premiado três vezes. O prefeito Romero Rodrigues recebeu o Prêmio da Associação Nacional de Prefeitos e Vice-prefeitos, em congresso nacional realizado em Curitiba (PR), como reconhecimento da importância do Programa Minha Árvore, que tem norteado a política de inovação administrativa adotada na área ambiental.

A cidade recebeu ainda o prêmio internacional InovaCidade, conferido pelo Instituto Smart Business América pela execução do Projeto Minha Árvore, executado pela Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente, ligada a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). E o Prêmio Eco Turismo.

A meta da Prefeitura é atingir até o final do ano o plantio de 30 mil mudas. Denise Senna esclarece ainda que todos os dias as equipes de plantio estão em campo atendendo os pedidos da população feitos através do telefone.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *