Reitor se reúne com secretário e reforça parcerias com a PMCG

Arquivado em: Destaques,Notícias,Serviços Urbanos,Últimas Notícias |

reitor_sec_obras_cgO reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, se reuniu na manhã desta sexta-feira (13), em seu gabinete, no Campus de Bodocongó, com o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), Geraldo Nobre. Na ocasião, os gestores discutiram a possibilidade de celebração de um termo de cooperação mútua para o desenvolvimento de ações conjuntas na área de serviços urbanos e meio ambiente.

A ampliação do horto da UEPB, que atua na produção de mudas de árvores de várias espécies, foi um dos temas tratados na reunião, que também serviu para discutir sobre parcerias futuras a serem formalizadas, inclusive analisando a viabilidade para a realização de estágios dos alunos de Biologia na Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) de Campina.

Professor Rangel Junior também solicitou ao secretário parceria para a execução dos trabalhos de melhoramento do espaço arbóreo das vias públicas que cruzam o Câmpus de Bodocongó, para que, com a poda de árvores e os serviços de limpeza da vegetação, a área do Câmpus ganhe mais em segurança, uma vez que este trabalho vai permitir que, principalmente no período noturno, a iluminação seja mais ampla e, consequentemente, a comunidade acadêmica circule em áreas mais protegidas graças a maior luminosidade do espaço.

Os gestores também falaram sobre a urbanização do Açude de Bodocongó  e o reitor da UEPB enfatizou que a execução do projeto de revitalização do manancial deve promover uma ampla melhoria em toda a área que envolve o Açude, beneficiando diretamente a Universidade, que já tem um projeto elaborado para a ampliação do Câmpus I.

Rangel Junior apresentou o plano diretor da UEPB ao secretário, que ressaltou a importância do projeto tanto para o crescimento da Instituição como o de Campina Grande. “É uma ação que vai valorizar toda uma área da cidade que, atualmente, possui grandes carências”, frisou Geraldo Nobre. Para o reitor Rangel Junior, o encontro foi bastante positivo e serviu para a UEPB estreitar as relações com a Prefeitura de Campina Grande, uma vez que as instituições já contam com parcerias efetivas e elas devem ser ampliadas.

Fonte: Ascom/UEPB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *