Romero entrega certificados para alunos que plantaram seis mil árvores em Campina

Arquivado em: Destaques,Meio Ambiente,Minha Árvore,Notícias,Últimas Notícias |

Romero_alunos_minha_arvore“Mesmo se eu soubesse que amanhã o mundo se partiria em pedaços, ainda hoje plantaria minha árvore”.

A frase, adaptada de um pensamento do ativista Martin Luther King, ilustra bem a motivação do “Minha Árvore”, projeto da Prefeitura de Campina Grande que já plantou mais de seis mil mudas na cidade, contando com a colaboração de 1.350 crianças matriculadas na rede municipal de ensino.

E na manhã desta terça-feira, 24, fortalecendo o projeto que visa a aumentar a arborização urbana, o prefeito Romero Rodrigues entregou os certificados de “Amigo do Meio Ambiente” para alunos de cinco unidades educacionais do município.

Estudantes das escolas Maria Anunciada Bezerra, Mariinha Borborema, Adalgisa Amorim, Luiz Gomes e Lúcia de Fátima Gayoso, além de jovens dos colégios Alice Coutinho e Motivação, ambos da rede privada, lotaram o auditório da Escola Municipal Luzia Dantas, também incluída no projeto, para prestigiar a solenidade.

Além de vereadores, pais de alunos e líderes comunitários, o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre, e a secretária municipal de Educação, Iolanda Barbosa, acompanharam o prefeito Romero Rodrigues durante a entrega dos certificados.

Romero_geraldo_denise_iolandaA coordenadora de Meio Ambiente, Denise de Sena Moreira, e a professora Izabel Veiga, que coordena o Programa Mais Educação, também compuseram a mesa.

“Cidade com muitas árvores acaba tendo o oxigênio melhor e se torna atrativa, pela questão das chuvas. A gente respira mais, num município saudável e sustentável do ponto de vista ambiental. Então além da arborização das avenidas, ruas e praças de Campina Grande, a prefeitura tem tido a preocupação de oferecer palestras para as crianças. São elas que vão construir a cidade amanhã”, enfatizou Romero durante o seu discurso.

O Projeto Minha Árvore, que já plantou 6.000 unidades pela cidade em sete meses, conta ainda com mais 14.300 mudas de 37 espécies em estoque. As mudas, sejam das espécies ornamentais ou frutíferas, são cultivadas no horto municipal.

“Esse viveiro florestal, que foi fechado  na gestão anterior, tem sido fundamental para o andamento desse projeto. E também para manter o “Minha Árvore” , coisa que faço questão de registrar: nós compramos dois caminhões pipa (um está para chegar) e um caminhão munk, equipamentos adquiridos com recursos da própria prefeitura”, destacou Romero.

Iniciado no bairro das Três Irmãs, o Projeto Minha Árvore já contemplou o Conjunto Santa Mônica, o Ana Amélia, Rocha Cavalcante, Cinza, Conjunto Ronaldo Cunha Lima, Jardim Verdejante, Alto Branco e Lauritzen. A partir de março, o Cruzeiro e o Jardim Paulistano também serão contemplados.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *