Secretaria de Serviços Urbanos amplia ações nos 100 dias de gestão

Arquivado em: Destaques,Meio Ambiente,Notícias,Serviços Urbanos,Últimas Notícias |

GERALDO-NOBREO prefeito Romero Rodrigues, não diminuiu o ritmo de trabalho no seu segundo mandato, mantendo a mesma disposição dos quatro anos anteriores,  quando bateu recordes, e nestes primeiros 100 dias da nova gestão, ampliou a  coleta de lixo, recuperação da malha viária, pavimentação de ruas, revitalização de praças, plantio de mudas, perfuração de poços artesianos e patrolamento de estradas vicinais, atividades desenvolvidas pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente-Sesuma, dirigida pelo engenheiro Geraldo Nobre Cavalcante.

O programa Minha Árvore,  desenvolvido pela Coordenação do Meio Ambiente,  de janeiro até agora, já plantou 1.200 mudas, beneficiando várias comunidades. No primeiro mandato, foram 20 mil, todas produzidas no Viveiro Municipal. De acordo com Denise Sena, a equipe aproveitou estes primeiros meses para manutenção e inspeção das já plantadas, além de efetivar parcerias públicos-privadas para ampliar os serviços de arborização da cidade. A pretensão é fechar o ano com 30 mil mudas  plantadas.

A Sesuma, por determinação do prefeito Romero Rodrigues, com o uso de uma perfuratriz adquirida com recursos próprios, perfurou só nestes 100 dias, 32 poços artesianos, beneficiando escolas, postos de saúde, Parque do Povo, Distritos e Zona Rural, que está sendo beneficiada com o patrolamento e recuperação de estradas vicinais. Até agora foram quase 70 quilômetros melhorados, e todas as comunidades serão beneficiadas. Limpeza de açudes e barragens também está ocorrendo beneficiando agricultores de várias regiões.

No primeiro mandato, o prefeito pavimentou em paralelepípedos e asfalto, quase 500 ruas, e a pretensão é calçar pelo menos mais 400 ruas. Só nos primeiros meses, foram quase 40 ruas já concluídas, beneficiando moradores de Bodocongó, Ramadinha, Pedregal, Tambor, Verdejante, Jardim Continental, Mirante, Lagoa de Dentro, São José da Mata, Cidades e Alto Branco, sem falar nos 18 grandes corredores que receberam pavimento em asfalto, melhorando consideravelmente a mobilidade urbana da cidade, além de binários, interligando vários bairros. A obra da Alça Leste está bem adiantada e será concluída até o final do ano.

Outra ação importante é a iluminação pública. Nestes 100 dias , estão sendo investidos R$ 1,5 milhão na avenida Avenida  duplicada Argemiro de Figueiredo, desde  o Contorno da Avenida Severino Bezerra Cabral, até a João Wallig, além da troca por lâmpadas de LED de várias avenidas.

A malha viária também recebe atenção especial, e neste início de Governo, já foi feita a reposição de 7 mil metros quadrados com pré-misturado a frio ( asfalto) e em paralelepípedo. No inicio da sua gestão anterior, Romero adquiriu uma mini-usina de asfalto agilizando e barateando os cursos desta manutenção permanente.

Outra marca da Sesuma é o padrão de limpeza, desde a  coleta domiciliar, e recolhimento de entulhos, lixo de ponta( terrenos baldios). Em 100 dias, foram retiradas das ruas, 13 mil toneladas de entulhos; 16 mil toneladas de lixo em terrenos baldios  e 8 mil toneladas de lixo domiciliar. A Prefeitura chega a gastar quase R$ 1 milhão mês com esse serviço.

A ordem  do prefeito Romero Rodrigues é continuar investindo corretamente os recursos públicos em benefícios para a população, além do alto investimento em saúde, educação, ação social e valorização do servidor público com o salário pago dentro do mês trabalhado.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *