Secretário relata avanços nas áreas de limpeza pública, pavimentação e urbanização

Arquivado em: Destaques,Notícias,Serviços Urbanos,Últimas Notícias |

Campina Grande, nos últimos cinco anos, mudou a sua realidade em relação a setores abandonados pela gestão municipal anterior. Isto é que garante o secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Geraldo Nobre, que relatou algumas das principais conquistas da sua pasta ao participar na tarde desta terça-feira, 15, do programa da Rádio Caturité “Alô, Prefeito!”.  Durante o programa, na companhia do prefeito Romero Rodrigues, apontou alguns dos principais avanços em setores como limpeza pública, pavimentação e urbanização.

Sobre limpeza urbana, definiu Campina Grande como sendo “uma cidade diferenciada” por ser hoje uma referência nacional nessa área administrativa, mesmo tendo a atual gestão encontrado uma cidade suja e abandonada. Contudo, mediante um trabalho feito com planejamento e a compra de vários equipamentos, o governo municipal mudou completamente a dura realidade da Rainha da Borborema, pois a zeladoria funciona plenamente todos os dias e a cidade ainda ganhou um aterro sanitário que atende a todos os requisitos técnicos e ambientais.

Quanto ao setor de pavimentação e de recuperação da malha viária, Geraldo Nobre comentou que a cidade até o final de 2012 estava uma “verdadeira tábua de pirulitos”, mas hoje a população já pode comemorar a recuperação de 280 mil metros quadrados de vias com a realização permanente da chamada Operação Tapa Buracos, a pavimentação em paralelepípedos de 292 ruas, além da recuperação de 500 quilômetros de estradas em comunidades da zona rural.

Sobre urbanização, destacou ações como a construção e revitalização de mais de trinta praças, proporcionando a melhoria da qualidade de vida de comunidades periféricas antes abandonadas. O secretário ressaltou, ainda, a execução do Programa “Minha Árvore”, com a distribuição de milhares de mudas, numa ação desenvolvida pela PMCG com a parceria de diversas instituições, a exemplo da Rede Paraiba de Televisão.

De acordo com Geraldo Nobre, todas essas ações tem caráter permanente e novas iniciativas são desenvolvidas mudando a face urbanística local, a exemplo da urbanização do pólo jurídico de Campina Grande e a nova praça da comunidade Sandra Cavalcante, a ser entregue brevemente. Além disso, sob a coordenação da Sesuma, estão sendo beneficiadas com obras de pavimentação mais 31 ruas, enquanto acontece o processo de licitação de mais 71 vias da cidade.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *