Sesuma acompanha última vistoria para liberação do trecho Campina Grande/Galante realização do Passeio Forroviário

Arquivado em: Destaques,Notícias,Serviços Urbanos,Últimas Notícias |

O secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Geraldo Nobre, recebeu, no Distrito de Galante, na manhã desta terça-feira, 23, uma equipe da ANTT – Agência Nacional de Transporte Terrestre, que realizou uma vistoria nos serviços executados para recuperação da malha ferroviária, no trecho a ser percorrido pela Locomotiva do Forró, uma das principais atrações do Maior São João do Mundo. Os serviços foram realizados pela Prefeitura de Campina Grande. Também esteve presente o supervisor de manutenção da Ferrovia Transnordestina (FTL), Marcônio Marinho.

Segundo o secretário Geraldo Nobre, a Sesuma teve um importante papel nesta atividade em prol do turismo de Campina Grande, pois, tem atuado em ações de manutenção de todo o trecho ferroviário, ligando o Distrito de Galante à sede do município. Os serviços foram iniciados há 45 dias e serão concluídos no dia 9 de junho. Tudo é feito com base nas recomendações da ANTT. “Hoje temos a vistoria final, com a presença de engenheiros e técnicos daquela agência nacional e da CBTU, pois ela vai oficializar que o trecho é transitável e, portanto, o trem do forró pode circular normalmente”, afirmou.

Geraldo Nobre explicou ainda, que além dos serviços de manutenção, estruturação e limpeza na rede, que são fundamentais para o sucesso dos eventos juninos, a Sesuma também realizou os serviços de urbanização de Galante. Entre esses serviços estão a implantação de pistas de caminhada, recuperação de praças, estação ferroviária e do mercado distrital.

O supervisor da Ferrovia Transnordestina, Marcônio Marinho, disse que tudo foi realizado em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, tendo ele acompanhado os serviços há várias semanas. Conforme relatou, tudo foi feito de acordo com rigorosos padrões técnicos, viabilizando o tradicional passeio forroviário e garantindo segurança para quem participar deste tipo de atividade turística. “Houve manutenção, substituição de trilhos defeituosos e limpeza de toda a área. Ficaremos neste trecho mantendo as nossas atividades. Mas, o pessoal da ANTT já deverá fazer a devida liberação para a realização do passeio”, disse.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *