SESUMA intensifica ações para coibir poluição visual na Cidade

Arquivado em: Destaques,Notícias,Serviços Urbanos,Últimas Notícias |

geraldo_nobreA Prefeitura de Campina Grande, por intermédio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) está realizando uma série de ações visando ao disciplinamento das propagandas nas ruas. O objetivo é coibir a poluição visual, principalmente na área central da cidade.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre, centenas de empresas cadastradas, responsáveis pelas publicidades nas ruas, estão sendo fiscalizadas. Aquelas que por ventura estiverem em desacordo com o Código de Postura do Município serão notificadas para se adequarem à legislação vigente. Ele afirmou que existem cerca de 400 ‘outdoor’, além de nove painéis de LED, instalados em vários pontos da cidade.

O secretário lembrou que há regulamentação específica, baseada em lei municipal que disciplina este tipo de propaganda ao livre, e que deve ser respeitada. Ele pede a colaboração dos empresários do setor para se coibir este tipo de abuso.

Os fiscais também estarão atentos aos chamados pichadores que sempre insistem em poluir a cidade. Ele ressaltou outra preocupação é com relação aos promotores de eventos que sempre fazem suas publicidades em paredes e tapumes, o que também é proibido por lei.

Geraldo Nobre também apelou à população para contribuir com a limpeza pública. Ele ressaltou os trabalhos realizados desde o início da atual gestão, que mudou o visual da cidade. Lamentavelmente muitas pessoas insistem em depositar lixo em terrenos baldios e canteiros, o que não se justifica, visto que a coleta domiciliar é feita regularmente.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *