Sesuma investe na recuperação de calçadas e estabelecimentos da “Manoel Tavares” serão beneficiados com novo canteiro central

Arquivado em: Destaques,Notícias,Serviços Urbanos,Últimas Notícias |

Troca_Canteiro_Manoel_TavaresA Prefeitura de Campina Grande iniciou a recuperação de calçadas e canteiros em avenidas, praças e nos distritos da cidade. Em algumas áreas, equipes estão fazendo a substituição das pedras portuguesas por blocos intertravado, do tipo triangular ou retangular. Uma das áreas beneficiadas é a avenida Manoel Tavares, com obras desde o viaduto Elpídio de Almeida até o contorno da BR-104, na saída para Lagoa Seca. Nesse trecho serão colocados mais de oito mil metros quadrados de blocos intertravados. Somando-se o meio-fio e o restante do material serão investidos mais de R$ 300 mil reais naquela área. Também estão sendo executados serviços no Bairro da Glória.

Para realização dessas obras foi aberto processo de licitação para contratação de empresas, que farão o fornecimento do material utilizado (desde meio-fio, areia, pó de pedra e os blocos). Duas empresas saíram vencedoras. A empresa Sólido fornece o pó de pedra, utilizado na regularização do terreno, areia para rejunto e cimento para aplicar no meio-fio, caso seja necessária a substituição. Já a Interbloc Artefato de Cimento S/A, fornecerá até 15 mil metros de meio-fio e 60 mil metros quadrados de blocos, totalizando R$ 2.461,000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais).

Segundo o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), engenheiro Geraldo Nobre Cavalcante, os serviços são executados por profissionais contratados pela própria Sesuma. As próximas calçadas e canteiros a serem beneficiados serão das avenidas Severino Cabral (avenida Brasília), Almirante Barroso, Raimundo Alves, Marquês  do Herval e Floriano Peixoto (onde, por irregularidades, ocorrem acidentes em alguns trechos).

“Existiam muitas reclamações dos transeuntes e dos comerciantes, pois essas calçadas e canteiros apresentavam muitas irregularidades, com a soltura das pedras. O prefeito Romero Rodrigues resolveu substituir por blocos intertravados, que foram utilizados nas calçadas do Açude Velho, Açude Novo, na Praça da Bandeira e em várias outras praças de Campina Grande”, explicou Geraldo Nobre.

Além de melhorar o aspecto visual, o novo piso é mais resistente e prático na sua colocação. “Quando todo o serviço estiver concluído, a população vai sentir a grande diferença, para melhor. Esse material licitado também é utilizado na reposição dos setores já beneficiados”, concluiu.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *