SESUMA passa a ser membro da ANAMMA

Arquivado em: Destaques,Meio Ambiente,Notícias,Últimas Notícias |

sede_sesumaA Câmara Municipal de Campina Grande, autorizou que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (SESUMA), se inscreva como membro da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA).

O Projeto, que foi aprovada por unanimidade, foi enviado a câmara, através do Projeto N° 268/2014, onde recebeu o parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, que não constatou nenhum impedimento de ordem constitucional na proposta. A Comissão.

Em sua justificativa, o Executivo Municipal, considera como imprescindível a inscrição da SESUMA, junto a Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente. A ANAMMA, de acordo com o projeto, consiste em uma sociedade de direito privado, sem fins lucrativos, fundada no ano de 1986, com a finalidade de congregar e representar os Municípios brasileiros em assuntos relacionados ao meio ambiente, bem como promover a cooperação e o intercambio permanente entre eles.

Para o Secretario de Serviços Urbanos Geraldo Nobre, a nova parceria, facilita a articulação entre e município e os órgãos do meio ambiente, pois ANAMMA atua no desenvolvimento de ações para o fortalecimento institucional municipal em defesa do meio ambiente, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, e, assim implementar políticas ambientais que venham a preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos cidadão.

A inclusão da SESUMA a ANAMMA é de fundamental importância para amparar legalmente os diversos projetos que o município de Campina Grande esta desenvolvendo. “Esta parceria auxiliará na tramitação dos projetos do município em Brasília, permitindo que os mesmos, sejam analisados, bem como, as referidas verbas para os projetos sejam liberados pelo Ministério do Meio Ambiente”.

Além da inclusão da secretaria na Associação a Coordenadora do Meio Ambiente a engenheira Denise Sena foi eleita secretaria adjunta da entidade na Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *