SESUMA plantará nove mil mudas até o final deste ano

Arquivado em: Destaques,Meio Ambiente,Notícias,Últimas Notícias |

mudasA Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (SESUMA), plantará nove mil mudas de plantas nativas. De acordo com a coordenadora de Meio Ambiente do Município, Denise de Sena, serão priorizadas áreas públicas e locais onde é escassa a quantidade de árvores.

Mais de 500 mudas já foram plantadas e nesta sexta-feira, 04, a Sesuma recebeu outras mil mudas da Coordenadoria Regional de Ressocialização da Secretaria de Administração Penitenciária em Campina Grande.

Segundo Denise de Sena, foram recebidas mudas de diferentes espécies, a exemplo da craibeira, mororó, ipês, pau ferro, pau Brasil e acácia ferrugínea. Entre as áreas que já receberam mudas de plantas estão o Centro Jurídico, ruas nos bairros do Mirante, Santo Antônio (Avenida Tavares), Conjunto Cinza, Conjunto Glória, Ressurreição, Avenida Juscelino Kubitschek, Rua Antônio Vilarim e o Fabricão dos Calçados (bairro do José Pinheiro).

O plantio de árvores e flores tem sido uma das prioridades da secretaria na atual administração municipal. Desde o início da atual gestão, equipes da Sesuma têm investido no incentivo à limpeza, embelezamento e manutenção das áreas verdes do município, ações que embelezam o visual da cidade e ainda contribuem para a preservação do meio ambiente. No ano passado, o município recebeu mudas de árvores e áreas como a Avenida Jiló Guedes (Canal) receberam gramado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *