Sesuma recolhe no Parque do Povo 25 toneladas de lixo nos dez primeiros dias do Maior São João do Mundo

Arquivado em: Destaques,Notícias,Serviços Urbanos,Últimas Notícias |

sesuma_lixo_pq_povoEm apenas dez dias foram recolhidas do Parque do Povo aproximadamente 25 toneladas de lixo não reciclável. Somente no primeiro final de semana a coleta atingiu 14 toneladas. O balanço é da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). O volume do lixo recolhido equivale a 20 caçambas cheias e o destino final desse material é o aterro sanitário, localizado nem Catolé de Boa Vista.

O secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre, ressaltou que a Prefeitura de Campina Grande disponibilizou uma equipe, composta por 220 pessoas (homens e mulheres), para fazer a limpeza do Parque do Povo durante os 30 dias do Maior São João do Mundo.

“Neste ano estamos com um contingente de 220 pessoas, no Parque do Povo, nas duas plataformas, como também nos distritos de Galante e São José da Mata. Além das 220 pessoas também foram disponibilizados caminhões, máquinas e demais equipamentos necessários para a coleta”, disse Geraldo Nobre.

A limpeza, com varrição e lavagem no Parque do Povo, ocorre diariamente, durante os 30 dias do evento. “É uma operação articulada, para que as pessoas que se dirigem a Campina Grande possam se orgulhar mais uma vez não apenas da cidade, mas de todo o parque do Povo”, destacou. No ano passado 66 toneladas de lixo foram recolhidas do Parque do Povo, o que corresponde a quase 100 caçambas cheias.

Por se tratar de um lixo não reciclável (lixo comum), essa coleta é realizada paralelamente ao trabalho dos catadores do Recicla São João. Para esse outro tipo de coleta, Geraldo Nobre explicou que a Prefeitura Municipal fez convênios com cooperativas de catadores de material reciclável para que os trabalhadores atuem durante todo mês de junho, fazendo a reciclagem. O dinheiro arrecadado será revertido para associações e cooperativas.

GALANTE – Com o início das festividades juninas do Distrito de Galante, no último final de semana com as viagens da Locomotiva do Forró, uma operação especial será desenvolvida, durante todo o período da festa, que segue até o dia 26 de junho.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *