Sesuma terá plano de operação especial para coleta de lixo no São João

Arquivado em: Destaques,Notícias,Serviços Urbanos,Últimas Notícias |

sede_sesumaComo ocorre todos os anos, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) já está com um Plano  de trabalho pronto para a limpeza durante os 30 dias do São João 2015.  Segundo o secretário Geraldo Nobre, serão escalados 220 novos trabalhadores para dar a cobertura na limpeza no Parque do Povo, nas quadrilhas de bairros e nos Distritos de Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista.

“É uma operação de 30 dias, que já está planejado, com todo o material a ser utilizado devidamente licitado. Esperamos fazer um trabalho igual, ou melhor do que em anos anteriores, e oferecer à população e aos turistas o devido conforto e melhor qualidade de vida. Se tem cidade limpa, tem qualidade de vida”, lembrou Geraldo Nobre.

A Secretaria vai disponibilizar mais de 30 carros e outros equipamentos para a os serviços. Já estão sendo disponibilizadas lixeiras de aço, visto que as de plástico são destruídas facilmente pelos vândalos. Até a próxima semana, 220 caixas estarão instaladas para dar a cobertura necessária.

“Vamos instalar no Parque do Povo, no Parque Evaldo Cruz, no Parque da Criança, e outras áreas, dotando a cidade de uma estrutura de limpeza à sua altura. Espero que com a instalação desses equipamentos, as pessoas não continuem jogando lixo nas ruas e praças. Acredito que no momento em que o cidadão ver que a Prefeitura está valorizando os recursos originários dos seus tributos, que a gestão leva a sério e investe o dinheiro público em benefício da população, o cidadão vai participar e colaborar com a limpeza e com a manutenção dos bens públicos. Isso será benéfico para cada cidadão”, finalizou.

Prefeitura recolhe 16 mil toneladas de lixo por mês

Diariamente, a população da cidade gera em média 500 toneladas de detritos, incluindo o lixo domiciliar, além de feiras, mercados e caixas estacionadas, e a grande quantidade de dejetos que é jogada em áreas proibidas, o que equivale a aproximadamente 16 mil toneladas mensais. Para manter a cidade limpa, a Prefeitura desembolsa mais de R$ 2 milhões por mês.

O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre garante que os serviços de coleta são realizados regularmente em todos os bairros, mas lamenta que muitas pessoas não colaborem, deixando de colocar o lixo para o recolhimento nos dias agendados, e acabam gerando problemas. Somente nos terrenos baldios, ruas e praças, são depositados mensalmente entre seis e sete mil toneladas de detritos.

“Nós realizamos diuturnamente os serviços de coleta nos bairros, através dos carros coletores, e ainda executamos um trabalho permanente de varrição, capinagem e manutenção de praças e jardins, por equipes da Prefeitura, para manter a cidade limpa e oferecer melhor qualidade de vida à população”, disse o secretário.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *