COMPARTILHAR
Todos os serviços executados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), da Prefeitura de Campina Grande, serão desenvolvidos normalmente durante este período do Carnaval. A coleta domiciliar não sofrerá nenhuma alteração nos próximos dias e algumas atividades terão suas ações ampliadas, a exemplo dos serviços de capinação, varrição, limpeza de terrenos baldios e de canais. 
A afirmação é do secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre Cavalcanti, que, após audiência com o prefeito Bruno Cunha Lima, se reuniu com os diretores da pasta para organizar as ações que serão intensificadas neste período de Carnaval. A iniciativa vai contemplar a maioria dos bairros campinenses e começará pela recuperação da malha viária, com a operação tapa-buracos, serviços de capinação, poda de arvores e a limpeza de terrenos baldios. A pretensão é atingir os 51 bairros e os Distritos de Campina Grande.
“Como vamos trabalhar normalmente durante os dias de Carnaval, já que por decisão do prefeito Bruno Cunha Lima não teremos o ponto facultativo neste ano, decidimos elaborar um cronograma dimensionado e vamos aproveitar para iniciar nossa Operação Limpeza”, disse Geraldo Nobre.
Entre as atividades desenvolvidas pela Sesuma o destaque está na coleta domiciliar. Mas há também o trabalho de manutenção da malha viária; construção e manutenção de  praças; instalação de academias; perfuração de poços, recuperação das estradas; limpeza e a construção de pequenos e médios barreiros. A Sesuma também retomou o projeto de construção de barragens, iniciando pela comunidade Açude de Dentro. Esse trabalho é acompanhada por equipes da Atecel e vai beneficiar todos os moradores que, posteriormente, desenvolverão atividades nas áreas da irrigação e pescaria, além de usar a água na avicultura e pecuária, reduzindo dessa forma o uso do carro pipa.

Equipamentos – A Sesuma dispõe de aproximadamente 20 equipamentos: duas usinas para produção de asfalto, pás mecânicas, retroescavadeiras, motoniveladoras (patróis), tratores e caminhões. “ A população campinense é bem assistida, não somente pelos equipamentos, mas também com material humano. Nosso pessoal começa a trabalhar bastante cedo. Tomam café no DTO, hoje instalado na Alça Sudoeste, e depois são deslocados em ônibus e distribuídos em todos os setores da cidade para desenvolverem suas atividades. O setor de varrição, que recebe o mesmo tratamento, fica localizado no Açude Novo, mais próximo do centro, e a equipe de podagem fica na sede da Sesuma, agregada à Coordenação de Meio Ambiente”, explicou o secretário.

Segundo Nobre as obras e ações, iniciadas na gestão do ex-prefeito, Romero Rodrigues, tiveram continuidade com o prefeito Bruno Cunha Lima. “Se Deus permitir, nos 100 primeiros dias do novo gestor teremos condições de entregar à população algumas obras, com destaque para o Parque Linear da Liberdade, que  mudará o panorama arquitetônico e vai melhorar as condições de vida dos moradores da região”, ressaltou. No Parque Linear haverá campos de futebol, equipamentos para atividades físicas e a Vila dos Fogos, com toda a segurança e funcionando dentro da legislação acompanhada pelo Corpo de Bombeiros. O local terá ainda uma pista de caminhada com 3.600 metros e iluminação em led.  “É uma obra fantástica”, afirmou  Nobre.
Também neste momento várias praças estão em execução e serão entregues nos 100 primeiros dias da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima às comunidades do Jardim Continental, Tambor, Cuités, Nova Brasília, praça do Lindão e Galante. E no governo Bruno Cunha Lima foi iniciada a revitalização dos canteiros em áreas como a avenida Raimundo Alves, que interliga os bairros da Conceição e Palmeiras; avenida Floriano Peixoto, próximo ao viaduto; reforma do Mercado de Galante e a pavimentação em paralelepípedos de ruas da cidade.
“A nossa secretaria trabalha muito. No setor de meio ambiente temos o programa Minha Árvore, o Recicla Campina e o recolhimento de pneus velhos, que são levados para reciclagem no estado de São Paulo, ações de preservação do Jardim Botânico, dos parques e praças da cidade. Por isso temos o reconhecimento da população”, ressaltou o secretário da Sesuma. Por fim, Nobre destacou a importância da população nessa parceria com a Prefeitura. “Uma delas é evitar depredar o patrimônio público e não jogar lixo em terrenos baldios, o que onera bastante para o município”. disse.

Fonte: Codecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here