Sucesso do Programa Minha Árvore é apresentado no III Workshop de Startups

Arquivado em: Destaques,Meio Ambiente,Minha Árvore,Notícias |

Com mais de 29 mil mudas plantadas e doadas na cidade, o sucesso do Programa Minha Árvore, executado pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, foi tema de apresentação nesta quarta-feira, 13, durante a abertura do III Workshop de Startups, que acontece no auditório da FIEP.

Sob a coordenação da engenheira Denise Sena, da Sesuma, o programa, que este ano recebeu o prêmio internacional InovaCidade, conferido pelo Instituto Smart Business América, já visitou mais de 50 escolas e atendeu 22 bairros campinenses, arborizando todas as regiões do município e contribuindo para aumentar as zonas verdes da cidade.
A partir de fevereiro, quando o Minha Árvore será retomado, juntamente com o início do calendário 2018 da Rede Municipal de Ensino, o projeto poderá ser acessado eletronicamente pela população através de um aplicativo.imagem

Para tanto, em parceria com as secretarias de Educação e Ciência, Tecnologia e Inovação, a coordenadora do programa, Denise Sena, vai contar com o apoio do professor Marcelo Barros, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Em um auditório da FIEP lotado, nesta quarta, ambos apresentaram o Minha Árvore e os números já alcançados, mostrando o sucesso na superação das metas em 2017, com a expectativa de que os índices sejam expandidos ainda mais no ano que vem.

imagem

Na ocasião, a coordenadora do projeto, Denise Sena, fez questão de lembrar que todos os campinenses podem solicitar a sua muda de árvore, seja ornamental ou frutífera.

Os interessados devem se dirigir à Coordenadoria de Meio Ambiente, localizada na rua Deputado Álvaro Gaudêncio, 278, próximo da Igreja Nossa Senhora do Carmo, área também conhecida por “Rua das Castanholas”. Outra alternativa é acionar o programa através do telefonar (83) 3341-0600.

 Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *