Técnicos da COMEA se reunirão com ambientalistas do Recife visando a criação do Jardim Botânico

Arquivado em: Destaques,Meio Ambiente,Notícias,Últimas Notícias |

denise_tecnicos_COMEATécnicos da Coordenadoria do Meio Ambiente da Prefeitura de Campina Grande (COMEA), e uma delegação formada por biólogos, engenheiros, agrônomos e paisagistas da cidade, farão na primeira quinzena do próximo mês de novembro uma visita ao Jardim Botânico de Recife. A visita tem como objetivo conhecer melhor o local e buscar informações técnicas que possam ser utilizadas no projeto de implantação do Jardim Botânico de Campina Grande

Segundo a coordenadora de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, engenheira Denise de Sena, a visita ao Jardim Botânico do Recife foi decidida em reunião, realizada na última sexta-feira, 23, com ambientalistas e representantes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) envolvidos na formatação do projeto. A área destinada à criação do Jardim Botânico de Campina Grande está localizada no Louzeiro e possui 17 hectares. O projeto prevê ações de reflorestamento com o plantio de 30 mil árvores.

Todas as ações voltadas à criação do Jardim Botânico seguem as orientações do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que desde o início da sua gestão vem realizando ações destinadas à preservação e ampliação das áreas verdes da cidade. Entre essas ações estão o Projeto Minha Árvore, que já promoveu o plantio de quase oito mil mudas de árvores.

Denise Sena ressaltou, que a criação do Jardim Botânico vai beneficiar Campina Grande com uma das maiores áreas verdes da região Nordeste. A engenheira considerou importante a promoção dessa troca de conhecimentos entre técnicos de Campina Grande e de outras cidades. “É importante tendo em vista a experiência que eles já possuem na administração do Jardim Botânico de Recife”, ressaltou.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *