Trabalhadores da Sesuma intensificam limpeza e desobstrução de canais e galerias

Arquivado em: Destaques,Notícias,Serviços Urbanos,Últimas Notícias |

trabalhadores_sesuma_galeriasA Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) de Campina Grande, por orientação do prefeito Romero Rodrigues, continua com a desobstrução e limpeza de canais em toda a cidade, principalmente nos da Zona Leste, Rosa Mística, Canal de Bodocongó e do Prado.

Com o auxílio das máquinas, homens da Prefeitura Municipal têm intensificado as ações, uma vez que alguns moradores chegam a utilizar esses córregos como depósito de lixo, causando uma série de transtornos, como fedentina e obstrução.

Nesta semana a equipe está atuando no Canal do Prado, que passa pelo Catolé e corta a avenida Assis Chateubriand, Distrito dos Mecânicos e bairro do Tambor. Além da limpeza interna, toda a área externa também é patrolada.

O secretário Geraldo Nobre Cavalcante assegurou que esse é um trabalho de rotina, e lamenta que o município tenha de investir volumosos recursos nesse tipo de ação, muitas vezes por culpa do uso inadequado dos canais, que chegam a receber toda sorte de lixo, a exemplo de geladeiras, fogões, guarda roupas e sofás, além de animais mortos.

“ Não temos como fiscalizar todos os canais e só nos resta providenciar a limpeza e desobstrução e continuar apelando para o bom senso da população“, disse o titular da Sesuma.

“Canais e galerias entupidas são responsáveis por inundações e outros transtornos para a população,  pois quando chove eles transbordam e no período de estiagem provoca fedentina e doenças”, complementou.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *