Através de nota, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) esclarece à população moradora dos bairros que tiveram a coleta de lixo suspensa na terça-feira passada, 13, que a responsabilidade total do ocorrido foi da empresa terceirizada. A Sesuma reafirma que a empresa deixou de cumprir os compromissos com seus trabalhadores e que esses se recusaram a trabalhar. Apesar dos transtornos, o problema já foi resolvido e, nesta quarta-feira, 14, a coleta voltou a ser realizada normalmente.
O secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre Cavalcante, garantiu que a Prefeitura Municipal está rigorosamente em dia com a empresa e exigiu que o problema fosse solucionado o mais breve possível, ameaçando inclusive suspender o contrato.
A Prefeitura Municipal investe cerca de R$ 500 mil por mês para manter a cidade limpa. A população reconhece o esforço da gestão em manter a cidade limpa e o número de reclamações caiu, consideravelmente, na gestão do prefeito Romero Rodrigues, segundo atestam pesquisas regulares de opinião pública.
A Sesuma garante, na nota, que as comunidades que tiveram sua coleta prejudicada, na terça-feira passada, terão sua coleta normalização já nesta quinta-feira. O secretário Geraldo Nobre voltou a pedir desculpas à população pelos involuntários transtornos causados.
Fonte: Codecom