A greve dos caminhoneiros não alterou a rotina de trabalho da Secretaria de Serviços Urbanos de Campina Grande, principalmente nos quesitos limpeza urbana e manutenção da malha viária, conseqüência de um esforço redobrado da equipe comandada pelo secretário Geraldo Nobre Cavalcante.
Com o desabastecimento de combustíveis, o prefeito Romero Rodrigues conseguiu com apoio da Polícia Rodoviária Federal, a liberação de caminhões que garantiram a o funcionamento da frota responsável pela coleta durante todos os dias, sem nenhum prejuízo para a população.
Geraldo Nobre, contou que a princípio ficou em dúvida quanto a regularidade dos serviços essenciais, mais a habilidade e esforço do prefeito Romero Rodrigues, não houve nenhuma alteração e toda cidade com seus distritos foi atendida.
Com relação a malha viária, a Sesuma aproveitou a redução no tráfego de veículos por conta do desabastecimento de combustíveis na cidade e ampliou a operação tapa-buracos, bem como a retirada de algumas raízes, principalmente na Costa e Silva, onde a situação é mais crítica.
As máquinas também continuaram com a recuperação das estradas e de ruas que não são pavimentadas, aproveitando a redução do inverno para ampliar a manutenção desses setores, o mesmo ocorrendo com a limpeza de canais e terrenos baldios que são utilizados ilegalmente por parte da população, mesmo com a coleta regular na cidade, três vezes por semana.
As alterações em alguns bairros que passaram a ter a coleta a noite, surtiu efeito positivo e recebeu aprovação unânime dos moradores.
Os 190 homens contratados para a Operação Matuto Limpeza, com o adiamento do Maior São João do Mundo, trabalharão de 08 de junho a 08 de julho, e o programa Recicla São João que atuará durante toda festa com 30 catadores já cadastrados ,será lançado também no dia 8, pela manhã no Parque dó Povo.
Fonte: Codecom