Restaurador de obras de artes articula adoção da área por ONG européia, com investimentos de longo prazo
O prefeito Romero Rodrigues apresentou na manhã desta sexta-feira, 11, a área de 50 hectares definida como reserva ambiental, por lei, dentro do Complexo Aluízio Campos, ao restaurador de obras de artes paraibano Flávio Capitulino, que nas últimas duas semanas em Campina Grande tem articulado o projeto Bandeira do Planeta, de cunho ecológico e com planos de divulgação em nível mundial.
Acompanhado do secretário Geraldo Nobre, de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e da coordenara de Meio Ambiente do Município, Denise de Senna, Romero Rodrigues ciceroneou Flávio Capitulino na reserva, que foi um dos pontos de destaque na concepção do projeto habitacional, industrial e empresarial do Aluízio Campos.
De acordo com Capitulino, já existe uma ONG europeia interessada em adotar a área projetada para ser um dos maiores parques botânicos do Nordeste. Para Romero, caso o processo de parceria avance, será extremamente importante deixar esse legado de sua gestão – que, como todas as outras, é passageira – para a atual e as futuras gerações.
Com centenas de espécies de árvores e animais nativos, fontes e lagos, a reserva ecológica do Aluízio Campos teve um acompanhamento de perto do Ministério Público, através da atuação do promotor Eulâmpio Duarte.
Parque da Liberdade – Após a visita ao Aluízio Campos e sua área de preservação ambiental, Romero, Flávio Capitulino e comitiva seguiram para o Parque da Liberdade. Lá, após ser recebido pelo secretário Raymundo Asfora Neto (Juventude, Esporte e Lazer), além de conhecer a estrutura da área de lazer e esportes do bairro da Liberdade e toda a região, o restaurador participou de um hasteamento simbólico no local da Bandeira do Planeta.
Em depoimento à imprensa, Flávio Capitulino fez elogios à postura administrativa de Romero em benefício da cidade que lhe abraçou como filho e destacou a preocupação com o meio ambiente, por parte do prefeito.
Fonte: Codecom