O bairro Monte Santo é o mais novo beneficiado com atividades de educação ambiental que incluem a distribuição de árvores. O projeto é contínuo e tem como principal objetivo diminuir o déficit de arborização urbana.
O Projeto Minha Árvore permanecerá durante toda esta semana no bairro do Monte Santo. Os alunos da Escola Municipal Santo Afonso foram atendidos semana passada, já nesta o projeto está na Escola Doutor Severino Cruz onde os estudantes receberam aulas de Educação Ambiental e aprendem a plantar mudas de árvores dentro da própria escola. O próximo bairro a ser visitado será o Jardim Quarenta.
As equipes da Sesuma, segundo a coordenadora de Meio Ambiente Denise Sena, estão fazendo pesquisas de porta em porta para consultar o interesse dos moradores em adquirir uma muda. No ato da adesão, a muda escolhida já é plantada pela equipe e já recebe grade de proteção doada pela prefeitura. Os alunos que quiserem plantar mudas em suas casas, recebem também um certificado assinado pelo prefeito.
” Está é uma ação de extrema importância para nossa cidade, a arborização é indispensável para o desenvolvimento urbano por evitar prejuízos para o meio ambiente, bem como por ter influência direta no bem estar do homem, além de embelezar toda cidade com um variado colorido que exibe praticamente todos os dias do ano.” esclareceu, Denise.
Entre as mudas distribuídas estão mororó, ipês (amarelo, roxo e branco), ipê de jardim, jasmim, flamboyanzinho, palmeiras imperiais e outras espécies pequenas. Já entre as mudas de árvores frutíferas estão as goiabeiras, acerolas, pitangas e mangas.
No balanço parcial, até o momento o projeto “Minha Árvore” em parceria com a SESUMA e SEDUC já atendeu cerca de 37 escolas municipais com o plantio de diversas mudas, alcançando bastante êxito na área ambiental da gestão Romero Rodrigues.
Fonte: Codecom