A Prefeitura de Campina Grande, por intermédio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) está realizando uma série de ações visando ao disciplinamento das propagandas nas ruas. O objetivo é coibir a poluição visual, principalmente na área central da cidade.
Segundo o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre, centenas de empresas cadastradas, responsáveis pelas publicidades nas ruas, estão sendo fiscalizadas. Aquelas que por ventura estiverem em desacordo com o Código de Postura do Município serão notificadas para se adequarem à legislação vigente. Ele afirmou que existem cerca de 400 ‘outdoor’, além de nove painéis de LED, instalados em vários pontos da cidade.
O secretário lembrou que há regulamentação específica, baseada em lei municipal que disciplina este tipo de propaganda ao livre, e que deve ser respeitada. Ele pede a colaboração dos empresários do setor para se coibir este tipo de abuso.
Os fiscais também estarão atentos aos chamados pichadores que sempre insistem em poluir a cidade. Ele ressaltou outra preocupação é com relação aos promotores de eventos que sempre fazem suas publicidades em paredes e tapumes, o que também é proibido por lei.
Geraldo Nobre também apelou à população para contribuir com a limpeza pública. Ele ressaltou os trabalhos realizados desde o início da atual gestão, que mudou o visual da cidade. Lamentavelmente muitas pessoas insistem em depositar lixo em terrenos baldios e canteiros, o que não se justifica, visto que a coleta domiciliar é feita regularmente.
Fonte: Codecom