COMPARTILHAR

acude_velhoA Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande vai  intensificar  a fiscalização em torno do Açude Velho, para coibir a pesca, que sempre foi proibida naquele local.   O principal motivo dessa proibição  é a poluição das águas do manancial, o que torna o peixe impróprio para o consumo humano. “Se a água não serve para o consumo, por conta da poluição, o peixe também não serve. Diante disso, estamos intensificando a fiscalização em toda área do nosso principal cartão postal”, argumentou o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre.

O secretário explicou que  a pesca no Açude Velho nunca foi autorizada, por vários outros motivos, além da água poluída. “Essa área é utilizada para caminhadas e passeios e alguns pescadores utilizam tarrafas, causando transtornos e pequenos acidentes para as pessoas que passam pelo local”, frisou Geraldo.

Outra razão é a limpeza pois, de acordo com o secretário, os pescadores sujam as calçadas e ainda deixam os pequenos peixes (alevinos) no local  ou os atiram, já mortos, no manancial, causando fedentina”, frisou o secretário.

A população pode colaborar com o trabalho da Coema, denunciando a prática da pesca, para que a Sesuma tome as providências. As denúncias devem ser feitas por intermédio de contato telefônico  para os números (83) 3310-6115 ou 3310-6125. Na primeira vez , o responsável recebe uma advertência e, caso haja reincidência, são adotadas outras providências, inclusive, com a apreensão do instrumento de pesca, seja anzol ou tarrafa.

Fonte: Codecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here